Criando seu Primeiro Servidor VPS Cloud com WordPress instalado

A ferramenta WordPress CMS – Content Management System (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais utilizado no mundo.

Agora imagine essa ferramenta instalada em um ambiente totalmente dedicado com recursos para seu CMS, não precisa compartilhar recursos como em “hospedagens tradicionais”. Com poucos cliques você pode criar um servidor VPS já com o WordPress instalado de forma automática na plataforma Cloudways.

Primeiro servidor já com WordPress instalado

Quero ainda te mostrar 3 motivos bem rapidinho para você ver as vantagens incríveis do WordPress.

1 – Simples de Utilizar

Tudo no WordPress é simplificado desde a criação de um post, menu, paginas, instalar temas ente outros, tudo é interativo e muito dinâmico. Mesmo que você não saiba nada sobre esse CMS, existem vários artigos e vídeos no YouTube como funciona essa ferramenta em todos os sentidos.

2 – Temas

É óbvio que após você instalar seu WordPress seja na cloudways ou em qualquer outra empresa de hospedagem de site, a dúvida surge, como instalar um tema? Onde eu consigo achar tema?

Quero lhe dizer que no site oficial existe muitas opções gratuitas de temas, e digo até bons temas para quem não quer gastar uma grana adquirindo um template pago ou solicitando um serviço de um agencia. Vou deixar o link abaixo para você dar uma olhada:

https://wordpress.org/themes/

Pesquisando no famoso e velho Google você encontra sites que disponibilizam também temas muito bons sem custo algum. Em um outro momento vou criar um artigo com os 5 temas mais interessantes para quem esta iniciando com blog WordPress.

3 – Plugins

Os plugins servem para você ampliar as funcionalidades do seu site. Com eles é possível criar qualquer tipo de página, como sites pessoais, para empresas, e-commerce, páginas de cadastros, portfólios, sites de notícias, galerias de fotos e até redes sociais, isso tudo utilizando plugins.

Existem mais de 30.000 plugins gratuitos no WordPress, portanto, opção meu amigo é que não falta. Basta pesquisar um pouquinho e você vai achar o plugin que melhor atende a sua necessidade.

Uma dica, comece procurando por plugins que melhorem o SEO do seu site WordPress, isso é só para que você tenha uma ideia da variedade que tem na internet.

Tem inúmeros motivos ainda que eu poderia mencionar neste artigo, resumindo vale muito a pena você começar com um site WordPress hoje. Comece com segurança e estabilidade na plataforma Cloudways. Você ainda não conhece a plataforma? Faça seu cadastro agora mesmo.

[wwpbtn type=”theme” text=”FAÇA SEU CADASTRO HOJE MESMO” link=”http://bit.ly/2DPQMk2″ size=”lg” icon=”true” newaba =”true”]

Deixar uma resposta