Loja com Woocommerce

Shopify Não tenho dinheiro para começar inicialmente

Hoje sabemos que montar uma loja virtual pode ser muito lucrativo, isso se for realizado de maneira correta. Principalmente para você que esta querendo começar um negocio online rentável sem shopify.

Shopify melhor solução, porém nem para todos

Sem dúvida nenhuma a melhor plataforma para trabalhar com Dropshipping é a Shopify, mas muitos não conseguem começar pelo fator do investimento na plataforma. Seu plano mais em conta custa $29 dólares equivalente a R$ 130,00 mensal já jogando por alto.

Essa é uma despesa que muitos não podem arcar inicialmente, principalmente se você pretende fazer um investimento em campanhas do seu produto. Sendo assim você foca mais nos resultados e quem sabe futuramente você não comece a utilizar a Shopify, o que recomendo sem sombra de dúvidas.

Existe alguma plataforma Gratuita, sem ser Shopify?

Ai é que esta meu caro, hoje podemos criar uma loja sem gastar quase nada. Você praticamente vai pagar apenas a hospedagem da sua loja.

Hoje temos ferramentas gratuitas como WordPress junto com o plugin Woocommerce você só precisa dessas duas ferramentas, e claro fazer todas as configurações corretas para estruturar sua loja online, sem gastar com temas, plugins etc.

Mas por onde devo começar?

Recomendo depois de analisar o seu nicho, saber o que realmente você vai focar para divulgar seu produto, você precisa começar buscando uma boa hospedagem para sua loja. Acredito que nesta etapa você ja possua um domínio registrado.

É preciso qualidade

Já parou para pensar que ninguém vai comprar eu permanecer na sua loja se a mesma demorar muito para carregar? Eu sei que existe planos de hospedagem compartilhada com cPanel, o que não recomendo neste caso.

Pelo fato de que outros sites estão consumindo o mesmo recurso, e se por algum motivo alguns destes sites consumir mais do que deveria, é certo que você terá problemas com sua loja.

Hoje é possível contratar um VPS para dedicar todos os recursos para sua loja, essa solução você pode encontrar “fora”, e não precisar ter conhecimento técnico em servidores, apenas encontrar uma empresa que já faça toda essa parte técnica para você.

Qual empresa contratar para Hospedagem?

No Brasil, hoje posso recomendar a Umbler para hospedagem da sua loja. É possível instalar o WordPress apenas com um clique, mas eu recomendo para uma melhor performance as configurações conforme mostro na imagem abaixo.

Hospedagem Umbler para Worpress sem shopify
Plano Recomendado para sua loja

Com esse tipo de hospedagem Container, você vai ter 2 Core, 1GB RAM, 10GB de espaço que é mais que suficiente com 512 GB de tráfego.

Cadastre-se gratuitamente na Umbler e experimente. Só continue se realmente gostar.

Hospede sites, apps, APIs e bancos de dados de todos os tamanhos.

A plataforma oferece tudo que é necessário para gerenciar sua hospedagem até mesmo a possibilidade de instalar Certificado SSL Gratuito por um simples clique, algo que é de extrema importância nesse ramo de vendas online.

Inicialmente o seu custo mensal será em torno de R$ 17,00 para realizar a hospedagem da sua loja com a possibilidade de escalar para um plano maior, caso você necessite de mais recursos futuramente.

Fazendo um combo incrível

Depois de ter escolhido a sua hospedagem, a criação da sua loja com WordPress fica muito mais fácil, todos os plugins o principal deles para construir landing pages chamado Elementor, mesmo na sua versão gratuita é possível fazer e criar paginas interessantes para divulgação do seu produto.

Fazendo um combo incrível

Esta é uma imagem real, de uma loja que eu mesmo montei utilizando as ferramentas que citei acima.

Onde posso encontrar mais a respeito?

Esse artigo é uma parte do que estou preparando para você, já estou começando a gravar alguns vídeos para mostrar na prática como cheguei no resultado abaixo.

Nos vemos em breve, até a próxima.

Deixar uma resposta