Depois que Limpei o cache do Mautic ele parou, como resolvi?

Limpei a pasta cache do meu Mautic e ele simplesmente parou. Hoje quero compartilhar uma experiência que aconteceu comigo utilizando o Mautic, e que talvez isso já aconteceu ou está acontecendo com você neste exato momento.

Para começar estava precisando conectar o meu Mautic com o Zapier, mas para minha tristeza sempre estava dando aquele famoso erro 404 quando estava tentando conectar com o meu Mautic.

Limpando o cache através de um comando

Muito bem, depois de várias tentativas para solucionar o erro, resolvi rodar um comando SSH para limpar o cache:

php app/console cache:clear

Até que ocorreu tudo certo, mas depois me apareceu o problema. Quando simplesmente acessei o Mautic o mesmo me apresentou a imagem abaixo:

Limpei o cache do Mautic erro que apareceu.
Erro logo após rodar o comando para limpar o cache.

Como Limpei o Cache do Mautic?

Como você deve imaginar comecei a correr atrás do problema para resolver o quanto antes. Para minha surpresa depois de várias tentativas não consegui encontrar o erro, ai parei por um minuto, pensei, vou olhar como esta a pasta cache e constatei que tinha alguns arquivos, resolvi então rodar o comando abaixo:

rm -rf app/cache

Tá Rafael mas isso é “muito simples“. Concordo, mas em meio uma situação você pode achar que o erro pode vir de vários fatores.

O erro foi resolvido apenas excluindo a pasta cache do Mautic. (Coisa que eu deveria ter feito primeiro)

Por fim, resolvi rodar o comando acima para apagar/limpar a pasta cache, assim o Mautic criará outra pasta novamente gerando um novo cache. Após realizar esse procedimento ao acessar o Mautic o mesmo voltou a funcionar corretamente.

Antes de fazer qualquer coisa no seu Mautic, faça primeiramente um backup e depois comece limpando a pasta cache do seu Mautic, para depois verificar se há necessidade de fazer algo mais.

É claro que estamos falando de um erro simples mas que sinceramente espero de alguma forma tê-lo ajudado nesta questão.

4 comentários

  1. Obrigado! Penei para conseguir arrumar.

    Como instalei pelo RunCloud, era preciso deletar a pasta, e depois dar permissão ao usuário de instalação, não o root.

    Finalmente funcionou após 3 horas puxando os cabelos.

  2. Bom dia, estou como mesmo problema, porem sou um leigo que meto a cara, enfim.
    Primeiro a minha pasta cache não estava nem na raiz e nem na pasta “app”, achei no seguinte caminho public_html/mautic/vendor/doctrine/cache

    apaguei e deu esse erro que vc mostra acima, eu tinha feito backup da pasta, e logo que deu o erro eu ja subi novamente a pasta no mesmo local, porem não voltou a rodar, como será que devo proceder para voltar ao normal?
    Segunda pergunta, esse comando tem que ser feito via SSH?

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